Carregando Notícia
Saúde

5 benefícios do consumo moderado do chocolate; o 5º é o sonho de consumo de muitas mulheres

Você vai se surpreender como o chocolate tem diversos benefícios

O chocolate está entre os alimentos mais preferidos para as pessoas que amam doces. Fora isso, existe também aqueles que vão bem além de apenas um gosto e se consideram verdadeiros chocólatras, quem é viciado em comer chocolate.

Com vários sabores e texturas, o alimento a base de cacau pode ser comprado em supermercados e conveniências nos mais diversos tipos de preços, com opções que vão desde o mais amargo, com maior composição de cacau, até os mais docinhos, a base de leite, amendoins e condimentos.

Muito comprado, o chocolate torna-se essencial para saber que o produto não é somente a uma simples sobremesa após as refeições principais. Considerando as porções equilibradas, o chocolate tem diversos benefícios para saúde humana.

1 – Mais cacau, mais nutritivo

Aqueles que tem maior composição de cacau, tem maiores os benefícios. Isso porque com a concentração da fruta, o chocolate acaba fincando ainda mais nutritivo, virando uma fonte rica de minerais, fibra, zinco, potássio e selênio.

2 – Melhora a pressão arterial

é importante dizer que quando consumirmos o chocolate, também ingerimos os flavonoides que estão nele. Essa é uma substância responsável por estimular o endotélio, que é o revestimento das artérias, resultando na produção de óxido nítrico,  que melhora o fluxo sanguíneo e também diminui a pressão arterial.

3 – Atua na diminuição do colesterol

Especialistas fizeram uma analise, que constatou que o consumo equilibrado do chocolate não só promove a diminuição do LDL, que é o colesterol ruim no corpo, como aumenta o HDL, que é popularmente chamado  de colesterol bom. Isso acontece devido ao alto nível de antioxidantes que está presente na iguaria.

4 – Reduz as chances de doenças cardíacas

Pelo fato de promover o equilíbrio do colesterol, o chocolate amargo tem outra função e pode ajudar na diminuição de uma possível enfermidade cardíaca. Um estudo feito em 2006, contou com a presença de 470 voluntários homens e apontou que o risco de morte por doenças ligadas ao coração foi reduzida em até 50%, devido a injeção moderada de chocolate.

5 – Aliado da pele

O chocolate também foi testado e mostrou grande eficiência quando se observou os resultados de auxílio à pele, contribuindo inclusive contra os danos causados pelo sol. Esse fato acontece porque o chocolate estimula o fluxo sanguíneo e causa maior densidade, resultando na hidratação da pele.