Carregando Notícia
Curiosidades

5 sintomas de câncer que muitas mulheres ignoram e que não deveriam

Esses sintomas são os mais comuns que as mulheres ignoram, mas não deveriam

O câncer é uma das doenças mais preocupantes que existem, sem levar em conta que tem uma rápida ação no organismo humano, tendo o poder de destruir nossos órgãos e pode ser capaz até de provocar sua falência e complicações muito maiores que podem resultar, no pior dos casos, pode até tirar sua vida.

Por isso esse motivo, você vê bastantes programas institucionais criados, para incentivar ao reconhecimento de pequenos sinais e sintomas de que presença de um tumor cancerígeno está presente em seu corpo, pois se você conseguir identificar ele o mais rápido possível, talvez seja menos difícil de enfrentá-lo.

Nesse sentido, existem alguns sintomas que são bem conhecidos, eles podem indicar o câncer e que normalmente, as pessoas costumam ignorar. Principalmente no caso das mulheres, que fazem parte de um grupo suscetível a tipos de câncer que são extremamente agressivos, como por exemplo, o câncer de mama.

Por esse motivo, é super importante que as mulheres tenham essa noção de que existem sintomas que não podem passar batidos e são até fáceis de ser identificados. Abaixo você pode conferir 5 sintomas de câncer que muitas mulheres ignoram, mas não deveriam.

  • Emagrecer sem fazer dieta ou praticar exercícios

Se você notar uma rápida perca de peso, de até 10% do peso inicial em 1 mês, sem estar fazendo esforço algum, isso é um dos sintomas apresentados em pessoas que estão desenvolvendo algum tipo de câncer, principalmente câncer de pâncreas, esôfago ou estômago, mas, também podem surgir em outros tipos.

  • Cansaço intenso fazendo pequenas tarefas

É bastante comum que pessoas que estão desenvolvendo algum tipo de câncer apresentem anemia ou perda de sangue pelas fezes, por exemplo, o que leva à diminuição dos glóbulos vermelhos e à redução de oxigênio no sangue, isso acaba causando um cansaço intenso, até quando se faz pouca coisa. Você pode cansar até arrumando sua cama.

  • Dor que não passa

A dor localizada numa região específica é muito comum quando está desenvolvendo vários tipos de câncer, como, no cérebro, no ovário, nos ossos, no testículo ou até no intestino. Em boa parte dos casos, a dor costuma não aliviar com o repouso e não é causada por exercício excessivo ou outras doenças, como artrite ou lesão muscular. É uma dor que persiste bastante

  •  Febre que vai e volta, sem tomar medicamentos

A febre que vai e volta, também é um sinal de câncer, como linfoma ou leucemia, ela pode surgir devido ao sistema imune do corpo estar fraco. Na maioria dos casos, a febre costuma aparecer por alguns dias e desaparece sem fazer nada, e sempre ficando nesse “vai e volta”, surgindo e sumindo.

  • Alterações nas fezes

Ter variação nas fezes, como por exemplo, fezes muito duras ou diarreia por mais de 6 semanas, também é um sinal de câncer. Fora isso, tem alguns casos específicos que é capaz de surgir grandes alterações no padrão intestinal, como ter fezes muito duras durante alguns dias e, em outros dias, causar uma diarreia, além de barriga inchada, náuseas,  sangue nas fezes e vômitos.

Também existe vários outros sintomas, como mudanças na pele, tosse contínua, feridas que não cicatrizam e etc.