Carregando Notícia
Curiosidades

A cor da sua menstruação pode revelar sérios problemas de saúde

Os sinais emitidos pelo nosso corpo tem muita importância para evitar sérios problemas

Falar sobre menstruação há um tempo atrás era um verdadeiro tabu para muitas mulheres, mas hoje em dia é muito importante discutir sobre esse assunto que faz parte da rotina das mulheres do mundo inteiro. Isso porque conheceu seu corpo é algo tão necessário, para evitar passar por alguns problemas de saúde que a sua menstruação pode estar lhe dando sinal e você não sabe identificar.

Por conta disso as cores que são reveladas através da sua menstruação, pode demonstrar que algo não está correto com a sua saúde e isso deve ser sempre levado a sério. A tonalidade da menstruação pode mudar conforme algumas importante causas que você deve ficar sempre atenta.

1- Rosa

Quando a tonalidade da menstruação no início do ciclo está Rosa, significa que o fluxo está normal e você está com a saúde em dias. Em caso de persistência nessa tonalidade, pode significar uma gravidez.

2- Vermelho vivo

para muitas pessoas a cor vermelho vivo, pode causar um pouco de impressão. Mas em relação a sua menstruação significa que o seu ciclo está normal e você está com saúde tranquila, se caso persistir é necessário procurar um ginecologista para descobrir o porquê da persistência.

3- Vermelho escuro

O ciclo menstrual sempre corresponde a uma quantidade de dias exatas, mas em casa do vermelho escuro e a persistência em continuar a menstruação pode significar que você esteja com leiomioma do útero, busque ajuda profissional.

4- Vermelho-laranja

a explicação para essa cor na sua menstruação está relacionado a secreção amarelada no revestimento uterino. Por isso é necessário está atenta para saber se isso pode significar infecções e causar mal cheiro.

5- Cinza

em casos da sua menstruação estiver cinza, você deve tomar muito cuidado porque isso é muito incomum e pode estar significando que você esteja passando por um aborto espontâneo.

6- Fluxo abundante

A menstruação varia de mulher para mulher, em alguns casos o fluxo em abundância pode acontecer de forma normalmente para muitas mulheres, mas em caso de persistência e se a sua menstruação desregular procure ajuda profissional o mais rápido possível porque isso pode significar uma hemorragia.

Todos esses sinais são importantes para você descobrir o que está acontecendo com o seu corpo, principalmente quando o assunto é a menstruação e como o seu corpo reage a cada acontecimento interno que ele está passando, em caso de qualquer dúvida e a normalidade durante o período menstrual procure uma ajuda de um médico.