Carregando Notícia
Saúde

Aprenda a usar casca de laranja para se livrar da dor de cabeça, labirintite e enxaqueca

Você nunca imaginou que seria tão fácil se livrar das dores

Diversas pessoas convivem em seu dia a dia com severas dores de cabeça, quando não é ainda mais grave, com as crises pesadas de enxaqueca. Essas enfermidades ocorrem como um latejamento em uma determinada região da cabeça podendo até expandir para outros sintomas como náuseas e sensibilidade em ambientes mais claros.

Porém, a labirintite pode acontecer devido uma infecção ou até mesmo por conta de um resfriado ou gripe, e normalmente seus sintomas apresentam perda de audição e sensação de tontura, que popularmente são chamadas de vertigem. Entretanto, o uso de um ingrediente muito conhecido e fácil de encontrar pode ajudar.

Estamos falando do chá de casca de laranja aliado com cravo da índia, que são muito bons na prevenção das crises de enxaqueca e labirintite se consumidos de forma regular. O chá ainda auxilia no trabalho da digestão, sendo um eficiente anti-inflamatório.

Fazer o chá de casca de laranja é super prático e recomenda-se que seja de natureza orgânica, para que depois não ocorra  nenhum risco da casca conter em sua composição algum veneno que acaba sendo prejudicial para a saúde humana.

O primeiro passo é descascar a laranja e deixar que ela seque em um local livre de umidade por um período de 24 a 48 horas. Após a casca ficar bem seca, é hora de colocar para ferver com 10 cravos da índia sob um litro de água em um tempo marcado de cinco minutos. Depois é só tomar durante suas pausas no dia.

Precisamos ressaltar que o chá da casca de laranja é uma boa fonte natural de prevenir essas doenças citadas, mas não deve ser substituído por uma avaliação médica que indicará o melhor tratamento avaliando cada caso. Se apresentar qualquer um desses problemas, procure um especialista o quanto antes.

Vamos falar de benefícios? A cada de laranja contém ótimas quantidades de potássio e ajuda a realizar a eliminação do aumento de líquido corporal, consequentemente desinchando a barriga e favorecendo o emagrecimento.

A casca de laranja tem ótimas quantidades de hesperidina, um anti-inflamatório e antioxidante, que contribui para uma melhor circulação de sangue. E, por fim, por conter muito potássio, que é um mineral responsável por eliminar o excesso de sódio dentro do organismo na urina, ajuda a combater a pressão alta.