Carregando Notícia
Curiosidades

Caso esteja com alguns desses 5 sintomas, faça um teste de HIV imediatamente

Essa doença pode ficar incubada em uma pessoa por mais de 10 anos.

Atualmente, o HIV é uma das doenças mais terríveis do mundo e o pior de tudo isso é que, infelizmente, até os dias de hoje, mesmo com o avanço da ciência, ainda não foi encontrada nenhuma cura para a doença. Muitas pessoas já morreram no mundo vítimas desse terrível vírus e mais morrem todos os anos, a maioria dessas pessoas até chegam a apresentar algum dos sintomas, mas sem obterem a informação de que podem está infectado, eles acabam confundindo o HIV com um simples resfriado qualquer, pois os sintomas são realmente parecidos.

Precisamos levar em consideração o fato que essa doença pode ficar incubada em uma pessoa por mais de 10 anos, é possível também que uma pessoa realmente esteja com o HIV e não apresente sintomas da doença, sendo assim, o vírus só poderá ser identificado no corpo de alguém mediante a vários testes com um profissional formado na área da saúde.

Saiba que essa doença é transmitida por meio dos fluidos corporais, como é o caso do sangue e também pode ser transmitida ao usar matérias de corte, como é o caso das agulhas que já tenham sido utilizadas por alguém que esteja infectado pelo vírus. Geralmente, o vírus do HIV somente é identificado por meio de um exame de sangue especifico.

Falaremos um pouco sobre quais são os reais sintomas mais comuns do HIV. Os sintomas mais comuns são: FEBRE: Quando uma pessoa apresenta febre no corpo, isso significa que algo de errado está acontecendo e que o corpo não está normal, pode ser que haja alguma bactéria ou até mesmo um vírus e por isso o corpo está esquentando, pois está tentando eliminar o “incomodo”.

INFECÇÃO: A Infecção também é um sintoma muito frequente nesse organismo, pois essa doença produz infecções com frequência.

PESO: A perder peso sem ter nenhum motivo aparente também é um grande sinal dessa doença, por isso se deve sempre ficar atento.

PNEUMONIA E HERPES: As duas doenças também são infecções e sempre deve ser observadas com cautela assim que surgirem.

Mal-ESTAR: Outro grande sinal, diante de todos os sintomas que citamos acima, está o mal-estar, que vem sempre acompanhado de resfriado, diarreia, vômito, náuseas, sendo assim , você deve sempre ficar em alerta. Também é muito importante que você entenda que todos esses sintomas citados acima, também aparecem em outras doenças, sendo assim, não se desespere e procure atendimento médico.