Carregando Notícia
Curiosidades

Conheça 11 benefícios do ovo de codorna para sua saúde, mas que você nunca imaginou

Você realmente sabe quais são as diversas vantagens que esse alimento traz?

Muitas pessoas já sabem que o ovo de codorna realmente tem algumas características muito especiais, uma das mais comentadas hoje em dia é o fato de melhorar bastante a atividade sexual do indivíduo, mas você realmente sabe quais são as outras diversas vantagens que esse alimento traz?

Abaixo, listaremos diversos benéficos que o ovo de codorna pode trazer para o ser humano. Vale lembrar também que, a lista que traremos aqui, não substituiu a avaliação e acompanhamento de um especialista na área, sendo assim, consulte sempre o seu nutricionista antes de começar a consumir qualquer alimento.

  1. O ovo de codorna reduz muito os níveis de colesterol devido aos seus vários ácidos graxos que te ajudam na saúde do coração.
  2. Um outro fato muito importante é que devido ao seu potássio, o ovo de codorna também tem uma grande capacidade de reduzir a pressão do indivíduo e também trabalha dilatando os seus vasos sanguíneos.
  3. O ovo de codorna, apesar de realmente ser considerado um alimento com algum nível de gordura, saiba que o ovo de codorna não ajuda em nada no ganho de peso, porém, se você realmente quiser perder peso precisa estar inserido em um plano alimentar.
  4. O ovo de codorna também possui vários aminoácidos que ajudam a eliminar muitas das toxinas que adquirimos na poluição da água e do ar.
  5. Ajuda também a evitar algumas doenças como é o caso do Alzheimer e Parkinson já que ele é muito rico em vitamina A e vitamina C, ambas são antioxidantes.
  6. Esse alimento que possui à vitamina A, o ovo de codorna também ajuda muito a manter uma melhor saúde dos olhos e também previne catarata.
  7. O ovo de codorna é um maravilhoso alimento que também é considerado um bom antialérgico natural já que é rico em ovomucoide.
  8. Como já sabemos, o ovo de codorna também e uma ótima fonte de energia por ser muito rico em diversas e variadas proteínas.
  9. O ovo de codorna, por conter bastante ferro e mineral ajuda também a prevenir o surgimento da anemia e aumenta os níveis de hemoglobina.
  10. O ovo de codorna também contém uma proteína chamada “lisina”, o que ajuda muito o corpo na produção de anticorpos e ajuda na defesa de todo o organismo.
  11. A lisina, que está contida no ovo de codorna, também ajuda muito a aumentar toda a produção de colágeno O colágeno faz muito bem para a pele e o cabelo, diminui também rugas e as linhas de expressão.