Carregando Notícia
Curiosidades

Conheça 5 alimentos que podem estar trazendo prejuízos para seus rins

Ter o conhecimento dessas propriedades desses alimentos pode ser crucial.

Saiba que para os seus rins sempre estejam com um ótimo funcionamento, é extremamente indicado por diversos especialistas, manter ou criar o extremo hábito de beber muita água no dia a dia, o que também vai auxiliar em muito no seu bom funcionamento, por que previne várias doenças renais além também de fazer com que a vitalidade dos seus órgãos seja muito prolongada, o que consequentemente melhorará a saúde.

Existem também certos nutrientes, como por exemplo o sódio, o fósforo e o potássio, que precisam de serem consumidos de forma bastante moderada, pois todos esses nutrientes acabem ficando por muito mais tempo na corrente sanguínea, o que também faz com que o corpo humano demore muito mais tempo para os eliminar. Agora, conheça uma incrível lista de alguns alimentos que precisam de serem consumidos no dia a dia com bastante moderação, porque, se forem consumidos de uma maneira exacerbada, trarão muitos prejuízos para os seus rins.

1 – Refrigerantes

O refrigerante é uma bebida é bastante ácida e para barrar toda essa acidez a fim de tornar fácil a sua digestão, o nosso organismo tem de usar muito cálcio dos ossos. Assim, os rins têm de eliminar todo o cálcio que foi usado nesse processo, e assim surgem os vários cálculos renais.

2 – Laranja

Essa fruta também possui uma quantidade bem grande de potássio, que quando apresentada em muito excesso no nosso organismo, se torna algo muito maléfico para os rins. Devido a isso, quem já teve algum dia ou tem esses problemas renais, é muito sensato evitar o consumo em excesso dessa certa fruta.

3 – Arroz e pão

Saiba que tanto o arroz quanto o pão que consumimos diariamente possuem muito fósforo e potássio, que se realmente estiverem em grandes quantidades na nossa corrente sanguínea, podem trazer um grande prejuízo para os nossos rins

4 – Tomate

Esse é outro alimento que também é muito rico em potássio é o tomate. Apenas uma única xícara de tomate possui mais de 90mg de potássio. Sendo assim, devemos ter muito cuidado em consumir esse alimento, ao consumir, demos fazê-lo como muita cautela e evitar o exagero.

5 – Batata

Assim como acontece ao tomate, as batatas, seja elas doce ou salgadas, possui também uma grande concentração de potássio. A batata que é cozida com peso de 156 gramas tem cerca de 610 mg desse mineral e a batata doce, do tamanho padrão, se for cozida, pode ter até cerca de 541 mg de potássio