Carregando Notícia
Curiosidades

Dez anos após enganar o Brasil, saiba como está hoje em dia a “Grávida de Taubaté”

Saiba como vive o casal de um dos maiores memes do país

Com certeza você deve lembrar desse curioso caso que se tornou um dos maiores memes da internet. Há 10 anos, Maria Verônica Aparecida foi destaque nacional após aparecer em programas de televisão pedindo ajuda das pessoas porque estava grávida de quadrigêmeos e levava uma rotina muito complicada.

Na época, muitas pessoas se comoveram com o caso da pedagoga que recebeu diversas doações. No entanto, um ano depois o caso teve uma grande reviravolta quando um médico que a atendeu afirmou que ela não estava passando por uma gestação. A polícia foi acionada para investigar uma possível farsa na gravidez.

Apesar do grande tumulto, Verônica e seu marido afirmavam que o parto estava previsto para acontecer em janeiro de 2012. O casal até tinha escolhido o nome das crianças, que supostamente seriam todas mulheres: Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.

De acordo com especialistas em fertilização, a possibilidade de acontecer uma gravidez quádrupla é de uma em 15 milhões. Pois bem, a falsa gravidez foi descoberta no começo do ano de 2012 e tanto Veronica como seu esposo foram processados pela falsificação dos exames.

A mulher utiliza uma barriga de silicone que continha enchimento de tecido. O marido afirmava que não sabia de nada e assim como todo o país, ele também havia sido enganado pela grávida de Taubaté. Após toda a confusão, o casal saiu dos holofotes para viver uma vida discreta.

O casal teve o processo de estelionato encerrado pela Justiça e a última notícia que vazou sobre eles foi de que seriam donos de uma loja de artigos religiosos, que fica na mesma cidade de toda a polêmica: Taubaté, mas teria fechado recentemente.

De acordo com o G1, a mulher sofre com pseudologia fantástica, um transtorno conhecido pelo desejo compulsivo de mentir por qualquer assunto. A reportagem havia procurado Verônica, mas ela não se manifestou sobre o assunto.

A mídia sempre relembra a cômica situação, mas o casal evita conceder qualquer tipo de entrevista e o que restou foram os memes que fizeram muito sucesso e sempre acabam sendo revividos pelo público em alguma situação de mentira.

O sucesso foi tanto que a grávida de Taubaté se tornou fantasia de carnaval e propaganda de publicidade da rede de fast food Burger King.