Carregando Notícia
Curiosidades

Esse garoto ficou em coma desde os 12 anos, e o que ele disse quando acordou é de dar arrepios

A história de superação dele é totalmente incrível

Não é difícil conhecer histórias surpreendente de pessoas que tiveram suas vidas mudadas completamente, sejam elas por uma doença ou até mesmo por algo inesperado que possa acontecer como um acidente. Mas para um menino da África do Sul mais conhecido como Martin, a sua vida foi uma verdadeira luta e o que aconteceu com ele durante anos serve de inspiração para muitas pessoas que se encontra em situações parecidas.

Martin era uma criança super saudável e cresceu normalmente como qualquer outra criança da sua idade, mas a sua realidade mudou totalmente quando ele completou 12 anos e sentiu inicialmente os seus movimentos se paralisarem do nada. Quando a sua família descobriu a existência de uma síndrome rara, que fazia com que ele perdesse todos os movimentos até ficar em coma por três anos.

Quando ele completou 16 anos a sua família teve um alívio gigantesco, porque finalmente Martin acordou e a surpresa que a família teve negativamente é que ele não conseguia se mexer ou falar qualquer outra palavra. Dessa forma a família vivenciou anos de angústia ao ver o seu filho ali presente com os olhos abertos, mas ele não se comunicava ou mexia nenhum dos seus membros.

Eles então tiveram a ideia de encaminhar o jovem para realizar um tratamento fora do país, dessa forma ele conseguiu um computador digital que é capaz de falar através apenas dos movimentos dos olhos dele, com isso Martin se formou na escola e até mesmo chegou a coçar uma faculdade onde encontrou uma mulher que se tornou a sua esposa.

Mas a primeira fala dita por ele quando conseguiu pela primeira vez se comunicar através do computador, chocou a todos porque o jovem alegou que enquanto estava imóvel sem conseguir se comunicar ele ouviu a sua mãe dizer que preferia que ele tivesse morto. A fala dela foi em relação a ter o seu filho paralisado numa cama sem ao menos conseguir se comunicar com ninguém, quando ele revelou isso todos se emocionaram ao seu redor e a família finalmente conseguiu compreender o que ele pensava durante todo esse período.

Atualmente ele vive uma vida que a sua família nunca imaginava que poderia acontecer, quebrando todos os paradigmas e vencendo as dificuldades que encontra durante o caminho nessa nova caminhada que ele começou a trilhar na sua vida depois que começou a se comunicar com esse computador.