Carregando Notícia
Saúde

Folha da goiaba acaba com a queda de cabelo e estimula o crescimento dos fios

Os benefícios da folha de goiaba nos fios são vários; confira

Pode até parecer que não vai dar certo, mas tem algumas receitinhas caseiras e “milagrosas” como a folha de goiaba para o cabelo, que realmente funciona. Há quem confirme que ela auxilia contra a perda dos fios e ainda ajuda no crescimento mais saudável.

É bem verídico que em diversas situações as receitas caseiras mostram resultados tão bons quanto os procedimentos feitos em um salão de beleza, por exemplo. Se as receitas caseiras era somente coisas da época das avós, nos dias atuais são bem mais utilizadas por conta da sua grande eficiência.

Talvez você não saiba, mas durante a semana perdemos cerca de 50 e 100 fios do nosso cabelo, isso é bastante normal porque está dentro do ciclo de renovação dos fios. A grande questão é quando se nota que os fios mais novos estão crescendo de forma mais lenta e mostrando dificuldade para repor essa perda diária.

Os benefícios da folha de goiaba nos fios são vários: ajuda na queda do cabelo; colabora com o crescimento capilar; reduz a caspa e a oleosidade na raiz; torna os fios mais macios e brilhantes e preserva o cabelo do sol. Para fazer esta receita, você precisa ter apenas um litro de água e folhas de goiaba frescas.

Quanto estiver com os fios limpos e secos, espalhe o tônico por toda parte do couro cabeludo. Em seguida, massageie com as pontas dos dedos (cuidado para não usar as unhas) em movimentos circulares, numa duração de mais ou menos 10 minutos.

Essa receita é precisa se você tem o objetivo de combater a queda capilar. Sobre o número de vezes que você pode fazer, o mais recomendado é aplicar no máximo três vezes na semana. Se você deseja apenas acelerar o crescimento dos fios, pode fazer o procedimento duas vezes na semana.

A queda de cabelo pode não ser um sinal de alarme, como explicamos ela acontece naturalmente. Porém, a preocupação é quando a queda acontece onde a quantidade de fios que caem é maior do que o esperado. O ideal é que essa situação seja investigada.

Dentre as principais causas da queda de cabelo estão: grande carga de estresse, falta de vitamina A ou B, gravidez, mudanças hormonais, anemia e utilização de antidepressivos ou outros medicamentos. Apesar das receitas caseiras serem eficientes, sempre é bom procurar um médico especialista.