Carregando Notícia
TV e Famosos

Gusttavo Lima declara apoio a candidato em show e reação do público viraliza na web

Sertanejo voltou atrás após afirmar que não falaria mais de política

O Brasil vive um clima acirrado na disputa pelas eleições presidenciais que se encaminha para o segundo turno entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL). Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), enquanto Bolsonaro teve 51,07 milhões de votos (43,2%) na primeira disputa.

É muito comum que grandes personalidades do nosso país manifestem seu apoio durante o período eleitoral. Um deles foi o cantor Gusttavo Lima, que durante um show realizado em Miami, nos Estados Unidos, mostrou que tem um lado na política.

O “embaixador”, como é carinhosamente chamado pelos seus fãs, ergueu a bandeira do Brasil aos gritos de “mito”, apelido que os eleitores adeptos de Bolsonaro lhe deram. O cantor sertanejo ainda fez gesto 22 duas vezes, que representa o número de urna do seu candidato. Nas redes sociais, o atual presidente que tenta sua reeleição, agradeceu ao carinho.

“O Embaixador e o povo já decretaram Neste domingo, é 22 para o Brasil seguir no caminho da liberdade e da prosperidade! Valeu, Gusttavo Lima”, escreveu Bolsonaro no Twitter. Gusttavo também expressou sua gratidão após ver seu vídeo publicado pelo atual chefe do executivo: “Estamos juntos, presidente”, comentou.

Recentemente, Gusttavo Lima se envolveu em uma grande polêmica por propaganda eleitoral irregular. O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação contra o cantor por conta que o helicóptero de uma empresa que ele era garoto propaganda estava completamente coberto com adesivos de imagens do presidente.

De acordo com procurador regional Eleitoral, José Ricardo Teixeira Alves, ao sobrevoar a região de Goiás, o helicóptero funcionou como uma espécie de “outdoor” que carregava a mensagem “Bolsonaro Presidente”. Segundo o Ministério Público, é proibida a veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares.

O advogado de Gusttavo se posicionou e revelou que não existe nenhum tipo de responsabilização para o cantor diante do ocorrido. Vale lembrar que há algumas semanas atrás, a assessoria do compositor havia dito que ele não iria se manifestar mais com relação a sua posição política, mas a decisão não durou muito tempo.

Nivaldo Batista Lima, conhecido no mundo artístico como Gusttavo Lima, é atualmente um dos maiores nomes no cenário da música sertaneja e muito novo já ganhou notoriedade por emplacar grandes sucessos ao longo da sua carreira como “Balada Boa”, “Gatinha Assanhada” e “A Gente Fez Amor”.