Carregando Notícia
Mundo

Jogador brasileiro é anunciado como reforço de clube espanhol

Destaque vestindo a camisa do Fluminense, o jogador Luiz Henrique chega ao Betis com contrato até 2028

Toda criança quando deseja se tornar um jogador de futebol, sempre tem um sonho de defender a camisa de um clube europeu e vivenciar toda a experiência que pode aproveitar estando jogando em um clube de alto nível, nas principais ligas internacionais do mundo. Nessa sexta-feira um jogador de apenas 21 anos que defendia as camisas do Fluminense do Rio de Janeiro, acabou tendo o seu sonho realizado depois que se destacar bastante com a camisa tricolor, o jovem Luiz Henrique foi anunciado pelo clube espanhol Betis.

Com apenas 21 anos o jogador se destacou bastante nas últimas temporadas em que vestiu a camisa do Fluminense, e pode demonstrar tanto para a torcida como para o futebol internacional o quanto ele foi papel importante nessa reestruturação do clube, que vem acontecendo nos últimos anos após um longo período em que a equipe carioca esteve apenas disputando a parte do meio da tabela da competição nacional. Desde o início da temporada as especulações sobre a saída do jogador já acontecia nos bastidores do clube, mas a transação só foi concluída nesse dia primeiro de julho devido ao tempo de abertura da temporada de transferências internacionais entre os clubes.

Trajetória

O jovem Luiz Henrique chegou ao Fluminense no ano de 2012 e desde então se destacou nas categorias de base, até alcançar o tão desejado espaço na equipe principal do clube que aconteceu no ano de 2020 onde ele pode realizar 118 jogos vestindo a camisa tricolor. Ele conseguiu feito de marcar 14 vezes pelo clube e isso despertou o interesse do clube espanhol em contar com o jogador, para o restante da temporada 2022 que é o início da temporada no futebol europeu nesse meio do ano.

Os valores da transferência de Luiz Henrique para o futebol espanhol gera em torno de mais de 13 milhões de euros, que deve abastecer os cofres do clube carioca que deseja alcançar voos mais altos, durante essa temporada onde o clube já conquistou o campeonato regional em cima do seu maior rival no início do ano. A despedida do jovem jogador aconteceu na última semana durante a partida contra o Botafogo, que o clube venceu pelo placar de 1 a 0 e ele foi totalmente aclamado tanto pela torcida, como também pelos companheiros de time que desejam ao jogador muito sucesso nessa nova fase que se inicia na sua vida.

Nova fase profissional

Todo jogador brasileiro deseja vestir a camisa de um grande clube europeu,  sendo que esse sentimento foi um fator crucial na hora dos empresários do jogador e do próprio Luiz Henrique dizer sim a proposta do Betis, assim como os outros jogadores do futebol brasileiro ele chega ao campeonato espanhol com uma bagagem bastante repleta de admiração por parte da torcida do clube que aguarda que o seu desempenho dentro de campo seja o que é ele já estava fazendo aqui no Fluminense. A transferência do jogador brasileiro se tornou a décima terceira maior desde o período pós pandemia, onde os campeonatos têm retornado e os clubes europeus tem aproveitado as novas janelas de transferência para trazer as joias brasileiras para vestir a camisa dos seus times.

Companheiros de equipe e grande parte da torcida separaram um pouco do seu tempo para desejar muita felicidade para o jogador, que trouxe muita alegria para o clube e agora viverá um momento excepcional na sua carreira podendo estar jogando ao lado e contra milhares de jogadores internacionais. Com a despedida que aconteceu na última semana Luiz Henrique deve se apresentar nos próximos dias na Espanha, para realizar exames médicos e começar a preparação para a temporada que se inicia no continente europeu no início desse mês.