Carregando Notícia
Curiosidades

Mulher vai a hospital com inchaço no olho e o diagnóstico é assustador

Uma paciente estava sentindo muito desconforto no olho, após vários exames, foi descoberto algo assustador

Hoje, falaremos de um caso assustador, em que uma mulher ficou aterrorizada ao perceber que a simples dor no olho era algo que ela nunca tinha visto na vida. Até mesmo os médicos ficaram sem entender o que realmente era aquilo no inicio, mas com o tempo entenderam que a dor e o inchaço tinha nome e era assustador.

Quando qualquer pessoa chega até o hospital, os profissionais de saúde costumam fazer uma extensa bateria de exame para tentar descobrir o que está acontecendo e fazer um diagnostico preciso. Com o diagnostico em mãos, os médicos fazem o tratamento adequado para o paciente ficar curado o mais rápido possível.

Uma paciente chegou ao hospital sentindo muito desconforto no olho, somente após vários exames médicos, foi realmente descoberto que o causador da dor era um ‘Loa loa’ em seu olho. A mulher ficou muito assustada e pediu aos médicos que retirassem aquela coisa dos olhos dela imediatamente, pois tinha medo do que poderia acontecer ao seu olho, caso aquela coisa ficasse ali por muito tempo.

Para quem ainda não tem nenhum conhecimento sobre essa variante Loa loa, é uma espécie de nematódeo do gênero Loa, ela provoca um tipo de filaríase, é exclusivamente denominada loíase na medicina. Estes parasitas normalmente se gostam de se estabelecer em pares, macho e fêmea, gostam dos vasos linfáticos, podendo também provocar vários inchaços na região afetada devido à deficiente drenagem da linfa do paciente.

Esse verme também é muito conhecido como ‘verme do olho’, ele pode ser encontrado exclusivamente na África Central. Esses vermes também tem o hábito de ser levado através da mosca de veado. A mulher teve que fazer um forte tratamento com uso de antibiótico por 3 semanas, para poder se recuperar totalmente do verme do olho. Vale também a pena lembrar que esse não foi o primeiro caso de verme no olho de uma pessoa.

Em 2016, uma outra mulher de Oregon, também nos Estados Unidos, teve simplesmente 14 desses vermes retirados de suas pálpebras, ela foi infectada quando saiu para cavalgar e pescar. Ela também ressaltou que jamais irá esquecer toda essa traumática experiência ao contar sobre o drama que viveu com todos esses vermes em seu olho. Segundo ela, sentiu o movimento dos vermes no olho é algo piro que filme de terror.