Carregando Notícia
TV e Famosos

Ney Latorraca surpreende ao revelar quem ficará com sua herança; não é ninguém da família

O artista que não tem filhos, chocou fãs com destino do seu patrimônio

Aos 78 anos, o renomado ator da teledramaturgia brasileira, Ney Latorraca, concedeu entrevista ao programa Persona In Foco, da TV Cultura, e fez uma revelação bombástica acerca da sua herança. Uma de suas grandes aparições na TV foi quando participou da novela O Cravo e a Rosa, da Rede Globo, onde interpretou Cornélio.

O artista explicou que o seu testamento já foi feito e sua herança já tem um destino. Sem filhos biológicos ou adotados para serem herdeiros, Ney surpreendeu a muitos que esperavam que ele destinasse sua fortuna para família, ao revelar o verdadeiro destino dos seus bens.

Ney Latorraca declarou que todo seu patrimônio, que é fruto de trabalhos na televisão e no teatro em mais de 60 anos de carreira, serão destinados para instituições de caridade: Retiro dos Artistas e a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação.

Apesar do público e fãs preocupados logo terem levantando hipóteses de Ney estar com alguma enfermidade, o ator afirmou que suas condições de saúde são boas. Atualmente Ney Latorraca estrela um musical intitulado “Seu Neyla”, onde passeia pela história dos seus 60 anos dedicado à quinta arte.

“Tenho menos medo da morte, porque ela agora ficou mais próxima. Tenho 78 anos e vejo a vida como um quebra-cabeça, do qual vão caindo pedaços. As pessoas vão embora, mas você continua —e, em algum momento, você vai também. Mas nós seguimos dia a dia, vou ao dentista, ao contador, ando pela casa, caminho pela Lagoa, essas coisas.”

Ney Latorraca, que quase nunca comenta sobre sua vida pessoal, finalizou a entrevista afirmando que a doação de sua herança também era uma grande vontade da sua mãe, que muito acompanhou e apoiou a trajetória de sucesso do filho que veio a falecer em 1999.

“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Sinto muita falta da minha mãe. Quando ela morreu em 94, cedo, aos 71 anos, super lúcida, ela falou: ‘Consegui ver seu sucesso em vida’.”

Além de ator,  Ney Latorraca também é diretor. Ele nasceu na cidade de Santos, São Paulo, no dia 25 de julho do ano de 1944. Sua estreia na TV Globo aconteceu em 1975, quando participou da novela Escalada. Ele ainda interpretou personagens marcantes como o Conde Vlad em Vamp (1991) e Eduardo em Dar Cor do Pecado (2004).