Carregando Notícia
Curiosidades

Nunca faça estas coisas depois de ‘fazer amor’ ou você terá sérios problemas de saúde; alerta especialista

Além de garantir a grande perpetuação da espécie, o sexo também traz diversos benefícios à saúde

Como já sabemos, as relações sexuais fazem parte da vida adulta de todo ser humano. Além de garantir a grande perpetuação da espécie, ela também traz diversos benefícios à saúde. Foi também comprovado que o sexo ajuda no sono, na queima de diversas calorias, diminui também o estresse e alivia as dores no corpo. Mas existem diversos cuidados que você deve ter depois de transar são muito importantes e talvez você não os conheça.

Apenas um pequeno e simples descuido pode trazer algumas consequências que são realente difíceis de lidar. A falta de cuidado durante e também depois de transar pode trazer muitos problemas, que vão desde as diversas infecções até mesmo a diversas doenças sexualmente transmissíveis.

Trouxemos para você nesse artigo, mulher, algumas informações que são muito importantes. Portanto fique muito atenta e não faça estas coisas que vamos listar depois de transar. Acompanhe abaixo algumas dicas muito importante para o seu dia a dia.

1. Segurar a vontade de urinar.

Durante o momento da relação há uma troca de muitas bactérias que vivem nas regiões íntimas do casal. Elas podem entrar no canal e também se alojarem ali. Saiba que urinar depois da relação pode ajudar e muito a expelir qualquer tipo de bactéria e fungo que existe. A simples atitude de segurar a vontade de fazer xixi pode causar, então, várias graves infecções e também colaborar com a proliferação de DST’s.

2. Usar sabonetes

após o sexo, a imediata higienização das partes íntimas é extremamente importante. Isto vai ajudar na eliminação das várias impurezas que podem se alojar por conta do ato sexual. Esta limpeza é muito essencial de deve ser feita apenas com água corrente. Não há nenhuma necessidade de usar sabão, pois todo o pH do produto pode ajudar a criar um ambiente muito perfeito para a proliferação de diversas bactérias.

3. Vestir a mesma roupa.

Saiba também que, logo após a relação sexual é muito importante se lavar e trocar as suas roupas. As peças íntimas ficam muito úmidas e, se elas forem utilizadas novamente, podem ajudar a desencadear algum problema, como é o caso da candidíase. Portanto, é muito importante vestir uma roupa limpa ou, se você puder, fique sem roupas por algum tempo determinado, é o ideal para deixar a área livre do calor excessivo após a relação sexual.