Carregando Notícia
Mundo

O jogador Richarlison é anunciado por gigante clube inglês

O mercado da bola internacional começou bastante agitado com as noticias da transferência do jogador brasileiro

Ser uma estrela do futebol internacional exige muita dedicação e talento para alcançar aquilo que muitos sonham um dia chegar, como acontece com muitos jogadores que nascem aqui no Brasil e tem o desejo de jogar por um grande time europeu. A Premier league é um dos campeonatos mais competitivos do mundo inteiro, onde os maiores clubes da atualidade disputam o título nacional, sendo um grande passaporte para que os jogadores possam estar presente representando as suas equipes e com isso garantir uma vaga na seleção da sua nação.

O jogador Richarlison que defende as cores da nossa seleção brasileira, foi revelado aqui no Brasil e teve um grande sucesso ao vestir a camisa do Fluminense e assim se destacar de tamanho a forma até conseguir um contrato internacional como aconteceu. Por algumas temporadas ele vestiu a camisa do Everton, que foi papel importante na última campanha do clube para poder fugir do rebaixamento do campeonato inglês, o talento do jogador girou uma grande movimentação nessa janela de transferência do meio do ano, fazendo com que gigantes do futebol internacional lutassem pela contratação do atacante.

Chegada ao Tottenham

Por conta do seu desempenho e de toda a sua capacidade de melhoria contínua que o jogador tem sempre realizado nas últimas temporadas, outro clube inglês se interessou em contar com o jogador para a nova temporada que se inicia no continente europeu. O Tottenham fez o grande anúncio que a sua torcida tanto esperava na manhã dessa sexta-feira, concretizando assim a contratação do atacante brasileiro que chega para o clube com grande expectativa por parte da torcida, e do próprio jogador que preferiu se transferir de um clube inglês para o outro nessa janela que surgiu a oportunidade da transação.

Com o seu apelido que ganhou desde que jogou aqui no Brasil, o “pombo” chega com a responsabilidade de defender a camisa do seu novo clube em uma transferência que os valores pelo jogador geraram cerca de 50 milhões de libras para que ele pudesse estar de casa nova como aconteceu nessa sexta-feira. A contratação dele se tornou uma das mais aguardadas pela torcida, principalmente pela última temporada em que Richarlison conseguiu fazer partidas memoráveis que garantiu a ele uma vaga na seleção brasileira, que irá disputar a copa do mundo no final do ano no Catar.

A despedida

O momento de dizer adeus ao clube no qual, ele defendeu a camisa nas últimas temporadas e ganhou uma grande identificação com a torcida foi bastante dolorosa para ele, onde preferiu escrever em suas redes sociais um texto bastante emocionante que relata todo o sentimento que está sentindo de gratidão ao deixar o clube que lhe acolheu de forma tão particular e carinhosa.

“É muito difícil dizer adeus a um lugar que se tornou minha casa; de torcedores que me receberam não apenas como mais um jogador, mas como se eu fosse um deles, nas arquibancadas; e um clube que me tratou gentilmente e me ajudou a desenvolver meu senso de comunidade e empatia. Sem palavras e nem todo o amor que tenho por este clube é suficiente para agradecer. Nos vemos ao longo do caminho! Eu amo vocês Evertonianos”, escreveu o jogador em sua rede social, durante a carta de despedida do seu antigo clube.

O campeonato que já conta com diversos craques, de vários cantos do mundo agora contará o atacante brasileiro vestindo a camisa do Tottenham, em busca de conquistar novos títulos e trazer de volta a glória do time inglês que nas últimas temporadas apenas lutou por posições um pouco abaixo daquilo que a torcida sempre espera de um clube com tamanha a história como é o clube inglês.