Carregando Notícia
Curiosidades

O que acontece no corpo do homem se ele tomar anticoncepcional? O resultado pode ser assustador

Você sabe o que aconteceria caso um homem decidisse tomar o anticoncepcional feminino?

Nos últimos anos foram criados diversos métodos anticoncepcionais que são bastante comuns entre os casais que pretendem programar qual será o momento certo para aumentar a família. Existem atualmente à disposição das famílias inúmeros meios para fazer isso, com um dos meios mais comuns sendo as diversas pílulas anticoncepcionais que são usadas pelas mulheres.

Mas, você já se perguntou: e quanto aos homens? Você sabe o que realmente aconteceria caso um homem decidisse tomar o anticoncepcional feminino? Muitos casais já pararam em algum momento e se questionaram isso, com dúvida do que aconteceria caso o homem tomasse essas pílulas sendo ficando.
Para que possamos responder essa pergunta que é um tanto peculiar, listamos aqui abaixo, algumas das diversas consequências e as alterações que poderiam ocorrer com o tempo no corpo de um homem caso ele decidisse tomar o anticoncepcional feminino.
Conforme foi publicado recentemente em diversos artigos em que foram estudados os diversos efeitos de hormônios femininos em homens, caso eles decidissem de fato tomar a pílula anticoncepcional, poderá ter várias alterações com o tempo em seu corpo, desde as mais simples até às mais complexas e amplas, como é o caso da esterilidade, por exemplo.

Veja abaixo algumas dessa extensa lista das consequências do uso de anticoncepcional feminino pelo homem, algumas podem te assustar. Essas são apenas algumas da consequências que os especialistas alertam para o uso de anticoncepcionais por parte dos homens.

Os espermatozoides poderão sofrer varias alterações, podendo chegar ao ponto até da esterilidade completa; Os pelos mais claros e barba rala são outras das muitas consequências do uso da pílula para os homens; As mamas também poderão aumentar gradualmente; Poderá ocorrer uma redução considerável do tamanho dos testículos e do pênis; Também haverá uma grande dificuldade para perder peso e gordura ruim; Quadris, barriga e coxas também poderão sofrer com acúmulo de gordura; Queda de cabelo intensa; O homem também poderá sofrer de impotência sexual; Calor e humor muito alterado; Alteração no tom da pele; Partes do corpo com odores fortes; Transpiração reduzida; Surgimento de complicações ósseas como a osteoporose, por exemplo; Alteração nos níveis de colesterol; Crises de depressão.