Carregando Notícia
Curiosidades

Saiba o que pode acontecer com o seu corpo se você começar a dormir sem travesseiro

Decidimos fazer uma pesquisa sobre os efeitos do corpo quando não se usa travesseiro para dormir e esse foi o resultado:

Algumas pessoas têm preferência em dormir com vários travesseiros, enquanto outras preferem dormir com um ou até mesmo sem nenhum. Mas, e você? Já parou para refletir um pouco no que acontece com o seu corpo se você dormir sem nenhum travesseiro? Abaixo nós vamos te contar o que é capaz de acontecer se você parar de usar travesseiro para dormir!

Reduz as dores nas costas

Existem diversos tipos de travesseiros e a boa parte deles nos obriga a dormir em posições não muito naturais ou acaba perdendo a consistência com o passar do tempo. Mesmo que o travesseiro não seja o real motivo das dores nas costas, o travesseiro pode fazer com que alguns sintomas piorem bastante. Por esse motivo, se você parar de usar o travesseiro para dormir, pode acabar reduzindo muito essas dores.

Reduzir as dores no pescoço

Você sente dor no pescoço com bastante frequência? Essas dores podem ser causadas pelo seu travesseiro, pare de usar por uns 4 dias e preste atenção na diferença que isso faz.

Reduz as dores de cabeça

Como falamos um pouco acima, boa parte dos travesseiros não ajuda as pessoas a dormirem na posição 100% correta, muito pelo contrário! O travesseiro pode acabar prejudicando o bom alinhamento da coluna. Quando dormimos com travesseiros duros demais ou moles deles, ficamos com o pescoço flexionado por muito tempo, e isso é capaz de causar as dores, que acaba prejudicando bastante nossa saúde.

Se você acordar frequentemente com tontura ou com dores de cabeça, talvez tenha chegado o exato momento de você trocar o travesseiro. Travesseiros que sejam altos acabam deixando a cabeça flexionada, o que simplesmente causa tensão nos músculos do pescoço, e isso causa as dores de cabeça.

Pode reduzir o estresse

Um travesseiro não muito confortável deixa o corpo inquieto e acaba atrapalhando o sono. Os distúrbios do sono prejudicam muito a saúde, pois impede que algumas importantes funções aconteçam enquanto dormimos. Essas situações podem afetar nosso humor e fazer com que o nosso corpo libere mais hormônios do estresse durante o dia.

Reduzir as espinhas

Pode não fazer muito sentido para você, mas usar travesseiro para dormir é muito bom para a pele, pois o seu rosto evita o contato com a fronha. Como muitas outras pessoas, eu tenho certeza que você também não lava a roupa de cama todos os dias, né? Isso acaba acumulando sujeira e oleosidade, causando erupções e inflamações na pele, e até rugas.