Carregando Notícia
Curiosidades

Saiba o verdadeiro motivo de suas mãos ficarem adormecidas durante a noite

Diversas pessoas relatam esse problema ao dormir

O nosso corpo é formado por um conjunto de atividades na qual são utilizadas para nos alertar caso alguma coisa esteja acontecendo de forma errada em nosso corpo. Por conta disso devemos sempre estar alerta quando aparece alguma coisa em comum, que deixa um pouco de incômodo em uma atividade que nós realizamos de forma cotidiana e que agora encontramos diversas dificuldades.

Um dos momentos mais preciosos para o nosso corpo é a hora de dormir, isso porque o sono é de extrema importância para a recuperação dos nossos músculos e do nosso sistema imunológico. Mas quando algo não está correto ficamos com medo de procurar ajuda médica e isso às vezes acaba atrapalhando ainda mais a nossa recuperação é muito comum sentir principalmente na hora de dormir uma dormência ou formigamento em nossas mãos.

Muitas pessoas acreditam que esses sintomas pode estar relacionado com o nosso coração, e acabam correndo para cardiologistas onde ao chegar lá se deparamos com a informação de que o nosso coração está completamente bem. Mas mesmo assim o formigamento continua acontecendo em nossa mão, principalmente na hora de dormir e isso é muito comum em pessoas de qualquer idade.

A explicação para isso está relacionada a condropatia cervical ou também depósitos de sal na coluna vertebral, alguns médicos apontam que esses sintomas são bastante comuns em 70% das pessoas principalmente quando atingem a idade acima de 20 anos e apresenta esse tipo de sintomas. Mas por outro lado isso pode significar que você tenha a necessidade de buscar ajuda médica para entender como essa dormência está atrapalhando o funcionamento do seu corpo e principalmente em quais deles isso ocorre.

No caso de pessoas que fazem constantemente o uso de bebida alcoólica ou de cigarros, o alerta e ainda maior principalmente porque isso pode acompanhado o desenvolvimento de algumas doenças como a diabetes, doenças cardíacas e outras relacionadas a esse problema. A nossa coluna é extremamente responsável por gerenciar algumas partes do nosso corpo, por isso caso os sintomas persistir você deve procurar ajuda médica imediatamente para saber a origem do problema.

Devido a isso é muito comum encontrar relato de pessoas que já sentiram esse tipo de dormência na hora de dormir, mas com o passar do tempo mesmo sem realizar algum tratamento os sintomas sumiram.