Carregando Notícia
Curiosidades

Se você encontrar algo assim, Não toque e fuja rápido; isso é muito perigoso!

O mundo contem perigos que não conhecemos.

O nosso mundo realmente é uma enorme e enigmática caixinha de surpresas, e por mais que a ciência evoluiu de foram surpreendente, ainda assim, não conhecemos quais são todos os perigos que o mundo pode nos reservar. Com diversos e diferentes animais peçonhentos existentes por ai e outras muitas plantas venenosas que desconhecemos, tomar todo o cuidado possível nunca é demais quando nos deparamos com das muitas coisas que não conhecemos nesse mundo.

Pensando exclusivamente nisso nós vamos te contar sobre mais uma coisa que você deve tomar muito cuidado e caso encontre-a, nuca toque, de jeito nenhum. O toque, mesmo que simples e sem intensão pode ser um grande problema para sua vida. Sendo assim, todo o cuidado é pouco quando encontramos animais e plantas que não conhecemos.

Veja a imagem abaixo e preste muita atenção:

 

Mas afinal de contas o que realmente é essa coisa?

Ainda que esse “bicho” pareça realmente algo artificial ou um alienígena, acredite, esse bichinho é simplesmente mais um dos muitos perigos existente na natureza. Esse bichinho, trata-se de nada mais do que uma maravilhosa lagarta de fogo, que é conhecida como Megalopygidae da família epidoptera. Realmente é uma lagarta muito bonita, contudo, não ouse toca-la, ela é muito perigosa e extremamente venenosa.

Quando analisamos bem a imagem, percebemos que é uma lagarta muito bonita e diferente da que encontramos na natureza. Da até uma vontade de tocar, né? Mesmo que essa vontade exista, nunca faça isso se encontrá-la por aí.  O toque nesta pequena lagarta pode e vai causar em você diversas e graves queimaduras e em casos mais graves pode causar até mesmo a morte muito rápida.

Cuidado com a curiosidade

Se você ficou um pouco espantado(a) e deseja evitar encontrar com uma dessas a todo custo, saiba que elas gostam de ficar em troncos e folhas das árvores. E, conforme nós podemos ver na imagem que foi apresentada a cima, ela pode ser bastante difícil de ser visualizada em uma folha, por conta da sua cor diferente. O correto mesmo é sempre evitar contato com esse e qualquer outro animal que esteja quieto no lugar dele.

Caso bata uma curiosidade em tocar, pegar ou algo mais em animais e plantas que você não conheça, se contente em apenas tirar uma foto e lembre-se de fazer isso em uma distancia segura. A curiosidade pode muitas vezes levar uma pessoa a experimentar o amargo da natureza.