Carregando Notícia
Saúde

Sinais de alerta que seu corpo pode estar dando e que você não deve ignorar

Fique atento e procure um médico em caso desses sintomas

Normalmente a aparência amarelado na nossa pele, é por conta do por icterícia e também problemas no fígado. Os níveis elevados de bilirrubina que é um pigmento da bile acabam fazendo com que seja impossível do corpo expulsar uma substância como esse resíduo. Com isso, a pele e o branco dos olhos ficam com uma coloração bem amarelada.

Eles podem aparecer após de uma ferida nas unhas ou como consequência do hábito de roê-las. Se for o caso de nenhuma destas situações se aproximarem do seu caso e mesmo assim aparecer os pontos brancos, talvez a razão possa ser um problema de saúde por conta da deficiência de zinco, cálcio ou proteína.

Rachaduras ou surgimento de lesões em alguma parte dos lábios podem indicar motivos variados. Como uma pessoa com desidratação ou porque tenha exagerado ao ficar exposta à luz solar. Até mesmo algumas pastas de dentes ou alguns batons comuns podem desencadear um problema.

Ter as no formato de curva na região em volta dos dedos pode indicar um tipo de de problema crônico no pulmão. Além disso, elas podem surgir em decorrência de certas condições gastrointestinais. Quando não é tratado de forma correta, as unhas começam a aumentar e curvam para baixo.

Também há possibilidade de que o surgimento das aftas doloridas na boca possam ser causadas devido mudanças hormonais ou por uma rotina de estresse. Pode ainda ser em decorrência de uma predisposição genética que passa pelos familiares. Outra causa que pode indicar o surgimento de aftas seria a falta de vitamina B-12.

As pequenas elevações nas pálpebras são conhecidas como terçol. Geralmente crescem próximo dos cílios, e são dolorosos a tarefa de piscar os olhos, ainda provocam bastante coceira. Essa situação ainda  quem sofre de diabetes ou tem a pele muito ressecada. O terçol mostre a importância da utilização e trocar as lentes de contato ou dos pincéis de maquiagem.

Ao verificar a sua córnea mais próximo, é possível ver a presença de um anel azulado, cinza ou esbranquiçado ao na região dela, com arco senil. Esses “anéis” são acumuladores de gordura. É por isso que um alto nível de colesterol  causam o surgimento deles nos olhos. Quando envelhecemos, o arco senil fica mais visível e se você perceber o aparecimento da condição ainda jovem, busque um médico.