Carregando Notícia
Notícias

Vídeo: Primeira balada flutuante é destruída durante ciclone em Santa Catarina

As imagens divulgadas mostra a força do vento ao destruir toda a estrutura da balada

As mudanças climáticas que acontecem no mundo, tem influenciado cada vez mais a presença de alguns fenômenos naturais que acontecem no Brasil com bastante frequência nos últimos anos. Além de causar grande destruição, eles são responsável por levar desespero para milhares de famílias que não estão preparadas para esses acontecimentos naturais.

A última quarta-feira foi marcada por uma onda de ventania e chuva no estado de Santa Catarina, causando assim grande destruição e deixando milhares de famílias sem suas casas por conta de um ciclone extratropical que passou no estado. Várias cidades foram atingidas por ventanias que chegaram a mais de 100 km por hora, causando um estrago muitas vezes irreversíveis para algumas residências que acabaram ficando totalmente destruída.

A primeira balada flutuante do mundo, projeto criado por grandes empresários de Santa Catarina, que ficava localizada na cidade Balneário Camboriú foi totalmente destruída. Imagens mostram o momento em que a força do vento começa a arrastar as instalações, para o meio do mar e é possível perceber como isso causa a destruição da plataforma que ainda não havia sido inaugurada.

O projeto da primeira balada flutuante, estava preste a ser inaugurado e tinha capacidade para receber 700 pessoas que iria usufruir dessa experiência de curtir uma balada em um ambiente flutuante. Segundas informações dos proprietários, o local onde a estrutura foi instalada era de total segurança e ficava às margens de uma praia bastante calma.

Mesmo assim isso não foi suficiente para poder impedir que a força do vento, arrastar-se toda abalada para o meio do mar e destruísse ela todinha ao meio, os destroços foram arrastado e era possível perceber como o vento causou o impacto na destruição total do projeto. As embarcações tentaram realizar uma forma preventiva para evitar que a estrutura fosse arrastada, mas não houve sucesso e por isso o dano foi total para a primeira balada flutuante do mundo.

Como todo projeto estava no seguro, os responsáveis irão tentar recuperar algumas peças que foram arremessadas no mar para tentar recuperar o máximo possível para que esse projeto venha finalmente ser inaugurado após ter sido destruída por conta do ciclone extratropical. Nas redes sociais vários vídeos mostram o momento em que a estrutura é arrastada pelo mar, causando desespero em todos que estavam ao redor nesse dia que nunca será esquecido para o estado de Santa Catarina.