Carregando Notícia
Curiosidades

Você sabe para que serve o “bolso da calcinha”? Esta é a verdade que ninguém te contou

A maioria das mulheres ainda não sabem que este detalhe é importante na calcinha.

Você, mulher que já acostumou a usar calcinha, já parou para reparar que existem alguns modelos que têm um lado do forro interno bem descosturado, aberto, como se fosse até um pequeno bolso? Se você também já se questionou sobre o porquê de esse pequeno detalhe existir nas peças íntimas femininas, nós vamos te contar tudo agora.

Antes de mais nada é preciso entender que aquilo não é um “bolso” nem mesmo serve para ser enfeite da calcinha, mas é mais uma grande forma de proteger a frágil região íntima feminina e garantir uma melhor saúde para a mulher. Legal, né? O órgão reprodutor feminino é uma região muito quente e úmida, é o tipo de ambiente da mulher onde fungos e bactérias encontram um espaço perfeito para se reproduzirem rapidamente.

Vale lembrar que essa região da mulher já possui alguns bactérias naturais e na quantidade certa para que possa manter a vagina saudável, mas quando elas aumentam muito, trazem grandes problemas ao corpo da mulher, como é o caso da candidíase e corrimentos. Para evitar esses tais problemas, as calcinhas são fabricadas com esses forros duplos nelas, que também tem como grande função manter a região sempre o mais seca possível.

Os ginecologistas também recomendam que as mulheres deem muita prioridade às calcinhas de algodão, pois esse tecido vai facilitar a respiração da pele e desse modo, evita varias infecções e também evita o acúmulo de suor local, por consequência, diminui o mau cheiro.

Podemos concluir então que aquele forro duplo que está presente nas calcinhas fabricadas com materiais sintéticos, como poliéster, e é feito, claro, principalmente de algodão, tudo isso para o bem da saúde íntima das mulheres.  Em se tratando do assunto das calcinhas mais sensuais, o forro de algodão não está presente nelas, e por uma razão que é muito simples: elas não foram feitas para serem usadas todos os dias pelas mulheres, mas apenas em ocasiões muito “especiais”.

Há também alguns outros cuidados que podem e devem ser tomados quando o assunto é a saúde íntima das mulheres, como não deixar as suas calcinhas secando no banheiro, também dever usar um sabonete neutro ou de glicerina para fazer toda a higiene íntima e também é aconselhado lavar todas as calcinhas e também evitar usar calças apertadas.