Carregando Notícia
Curiosidades

Você usa o celular enquanto está no vaso sanitário? Pare imediatamente! Você pode ter um sério problema.

Essa prática pode está causando um grande problema para a sua saúde.

Hoje em dia o aparelho celular se tornou muito mais do que apenas algo feito para nossa comunicação, mas um objeto indispensável para nossa rotina no dia a dia principalmente por conta da quantidade de coisas e conteúdos que consumimos através dele. Mas existe lugar e hora para poder utilizar o celular e em caso de exagero ao realizar uma prática comum da nossa rotina, pode gerar sérios problemas para o nosso corpo humano.

É muito comum levar o nosso aparelho celular na hora de ir ao banheiro fazer as nossas necessidades fisiológicas, por conta disso algumas pessoas acabam exagerando o tempo que passam dentro do banheiro olhando conteúdo e coisas no celular. Por conta dessa prática alguns médicos trazem alguns alertas para poder evitar o surgimento de problemas de saúde por conta disso, caso você é uma dessas pessoas que passa muito tempo no banheiro com o celular, pare de fazer isso imediatamente.

O grande problema causado pelo uso do celular enquanto estamos no vaso sanitário em relação ao tempo que determinamos e estamos na posição para fazer a nossa atividade fisiológica. Isso porque passar muito tempo no vaso pode estar causando uma hemorroida, doença que causa grande desconforto e em alguns casos pode gerar inflamações cada vez mais graves.

O alerta feito pelo médico especialista da área, indica que quanto mais tempo nós passamos no banheiro principalmente no vaso sanitário, mas podemos estar causando lesões ao nosso aparelho digestivo e nisso gerando a tão indesejada hemorroida. Por isso é necessário evitar passar essa quantidade de tempo na posição de estar sentado no vaso, em casos de não estar conseguindo obrar, é recomendado sair um pouco e tentar novamente mais tarde.

Todos esses cuidados pode estar evitando que você encare um grande problema lá na frente, que além de causar transtornos físicos podem também estar causando transtornos emocionais e até mesmo de autoestima. Entendendo em que essa doença causa grande constrangimento nas pessoas que acabam contraindo ela, no decorrer da vida por realizar tais práticas como a citada acima.

Para isso evite levar o celular ao banheiro quando você desejar realizar suas necessidades físicas e sempre que possível quando sentir algo diferente no seu corpo procure ajuda profissional para descobrir do que se trata e evitar que você desenvolva uma doença ainda pior para sua saúde.